Herança Oculta: O Reencontro que Mudou Tudo

Capítulo 2: A Decisão

Herança Oculta: O Reencontro que Mudou Tudo

“Emily! Você vai perder o seu voo!” minha mãe gritou lá de baixo, me fazendo suspirar.

Concluí meus dois primeiros anos em uma faculdade comunitária, fazendo todos os pré-requisitos para a universidade. Mas das cinco universidades para as quais me inscrevi, minha última escolha foi a única que me aceitou.

E adivinhe só – era em Idaho, exatamente onde meu pai morava.

Claro, a universidade era excelente em Agricultura, mas eu não queria estar em lugar nenhum perto do meu pai. Parte de mim ainda estava magoada por ele ter escolhido minha madrasta e seus afilhados em vez de mim.

Quer dizer, eu sou a filha dele – seu próprio sangue.

Mas, de alguma forma, isso não era o suficiente.

Pegando minhas malas, as arrastei em direção à porta com minha mochila sobre os ombros, dando uma última olhada em meu quarto. Partir era agridoce, mas se eu realmente quisesse que meus sonhos se realizassem, teria que arriscar.

Descendo as escadas, vi minha mãe parada na porta com um sorriso no rosto. Eu sabia que provavelmente poderia dizer algo para não ir, mas isso significava muito para ela.

Minha mãe nunca me contou que estava doente, mas depois de algumas buscas, descobri a verdade – câncer do colo do útero em estágio dois.

O tratamento estava prestes a começar, e mesmo que eu quisesse dizer que sabia e ficar por perto, eu sabia que ela odiaria isso. A última coisa que eu precisava era estressá-la ainda mais do que ela já estava.

Ela queria que eu corresse atrás dos meus sonhos – e não que ficasse pairando sobre ela, preocupada o tempo todo.

“Vai ficar tudo bem, Emily,” minha mãe disse no caminho para o aeroporto. “Conversei com seu pai, e ele vai te encontrar quando você chegar.”

“Ótimo, eu acho,” murmurei, olhando pela janela, sem saber se eu realmente queria que ele estivesse lá. Para ser honesta, eu ficaria surpresa se ele aparecesse de verdade.